Prefeito de Caxias do Sul confirma presença em seminário sobre agrotóxicos

O diretor Técnico Operacional da Ceasa/RS, Ailton Machado, acompanhado do assessor técnico Valtair Niemeyer, esteve na prefeitura de Caxias do Sul nesta quinta-feira (13/07). O objetivo da visita foi o de convidar o prefeito Daniel Guerra para o II Seminário "Alimento Seguro" – Serra, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 19 de julho na cidade. O prefeito confirmou presença no evento.

O objetivo é o de orientar produtores rurais, técnicos, comerciantes e públicos em geral sobre as respectivas responsabilidades na utilização e manejo, além de informar competências e atribuições das instituições responsáveis em garantir a segurança dos alimentos.

O “II Seminário Regional sobre Alimento Seguro - Serra”, é uma realização do Grupo de Trabalho Alimento Seguro, coordenado pela Ceasa/RS, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Emater, e será realizado no Parque da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1431 Bairro Nossa Senhora Saúde).

Os próximos seminários serão realizados em Viamão (16/08) e Terra de Areia (13/09).