Comemoração de 40 anos marca lançamento da Expointer 2017

Com as presenças do governador José Ivo Sartori, e dos secretários estaduais da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, o governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (10/08), em evento realizado no Theatro São Pedro, na capital, a Expointer 2017. A cerimônia de lançamento comemorou as 40 edições de um dos maiores eventos do agronegócio na América Latina.

O presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, o diretor Administrativo Financeiro, Vanderlan Vasconselos e o diretor Técnico Operacional, Ailton Machado, representaram a Central no evento.

A celebração teve a apresentação do humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, da Orquestra de Câmara do teatro e do CTG Rancho da Saudade. Vídeos contaram a história da feira e de quem fez a Expointer chegar a ser o que é hoje. Os cantores gaúchos Elton Saldanha, Daniel Torres e Erlon Péricles interpretaram a música tema dessa edição, “40 anos de História”.

“A cada edição da Expointer, celebramos a força do campo e dos nossos produtores, que mantêm seu dinamismo mesmo diante das dificuldades e seguem mostrando ao mundo o que há de melhor na agricultura e na pecuária do Rio Grande do Sul”, disse o governador José Ivo Sartori. Ele ainda salientou que a Expointer é um evento consolidado, “porque é resultado de uma construção coletiva”.

Sartori aproveitou para agradecer às entidades parceiras e ressaltar a importância do “agro” na economia gaúcha. “Vivemos tempos de travessia no Estado. E na caminhada rumo ao futuro, a Expointer é uma grande motivação. Uma clara demonstração da pujança, da superação e do potencial do setor primário no estado. Porque o campo cria o futuro. E o nosso futuro é o Rio Grande”, afirmou Sartori.