Pesquisa

Porto Alegre, atualizando... °

Doador do programa PRATO PARA TODOS. Entrevista com produtor Fabrício Boff

Compartilhe:

Fabrício Boff é produtor e comercializa seus produtos no Galpão dos Produtores da Ceasa/RS. Todos os meses, durante o ano inteiro, ele doa seus produtos para o Prato Para Todos. Em média 3 toneladas por mês de cenouras. “Tem meses que doou 10 toneladas até”, afirma ele. Confira a entrevista abaixo com o produtor.

 

 

  1. O programa Prato Para Todos alimenta 50 mil pessoas por mês. O que o senhor pensa sobre isso, sendo um doador constante?

 

Tinha uma noção, mas não sabia que era um volume tão grande de pessoas que recebem as doações.  A gente se sente muito bem, doando para quem necessita.

 

  1. Você se sente responsável por essas pessoas? Qual seu sentimento como produtor e doador?

 

Precisamos também valorizar as pessoas que fazem esse meio de campo, no caso o programa em si que merece todos os elogios. Às vezes queremos ajudar, mas não tínhamos a possibilidade de chegar até a estas pessoas, então esse programa ajuda nesse sentido.  De repente você colocava fora um produto que no mercado é desvalorizado, ele é tão bom quanto, mas não tem a beleza estética do produto que vai pra banca, mas é a mesma mercadoria.

 

 

  1. O programa alimenta 25 mil crianças e mais 25 mil pessoas em vulnerabilidade social, entre adultos e idosos. Você se sente orgulhoso?

Maravilhoso porque é o futuro, é a geração que vem por ai, tomara que eles se sintam bem e que possam fazer até mais do que a gente no futuro, não é?

 

  1. O que você diria para aquele seu colega produtor que ainda não doa para o programa social da Ceasa/RS?

É difícil, porque é algo muito particular de cada um, mas eu diria que as pessoas deveriam olhar uma pouco mais para os outros. A gente vê tanta coisa errada nesse país, que se ela se sensibilizasse um pouco, mudasse a forma de pensar serias bom. A gente gosta de criticar, mas quando é para fazer algo, não faz a nossa parte.

 


Sessões do site
Contato
Cadastre-se em nossa newsletter
Av. Fernando Ferrari 1001 - Bairro Anchieta
Porto Alegre / RS CEP: 90200-041

Telefone: 51 2111.6600

E-mail: ceasa@ceasa.rs.gov.br
Nos siga nas redes sociais:
Desenvolvimento Desenvolvimento de sites Kiweb
Kiweb - Agência digital