Prato Para Todos inicia hoje uma nova etapa

Vamos ter a disposição das entidades participantes do Prato Para Todos que se situam em Porto Alegre, outros produtos que não os hortifrutigranjeiros. Teremos, além do pão, leite em pó, arroz e feijão.

Para chegarmos até aqui foi um longo caminho, consultamos todas as pessoas experientes em ações sociais e com elas desenhamos este que é hoje colocado como uma das 10 maiores ações sociais do Estado.

Primeiro, queremos agradecer ao governador José Ivo Sartori e a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. Foram eles, sem dúvidas, que deram um grande impulso para que este programa atingisse o nível de excelência que atingiu.

Também queremos agradecer ao secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, parceiro de todas as horas e que, sempre que chamado, se colocou a disposição.

A parceria do Sistema Fecomércio/RS, representada pelo Sesc, foi de fundamental importância para o sucesso do Prato Para Todos. As nutricionistas que nos acompanham são da mais alta qualidade, profissionais de excelência e que levam a população conhecimentos que são responsáveis para que o alimento seja aproveitado em sua integralidade.

Ao presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, ao diretor-geral, Luiz Tadeu Piva e ao gerente do Sesc Comunidade, Eduardo  Schmitz, o nosso agradecimento pela parceria efetuada.

Não podemos de deixar de citar o Coordenador Social do programa, Otalício Nunes e aos demais coordenadores, Roni Ferrari, Claiton Ferreira e Ivanise Mancio.

Temos ainda toda uma equipe de apoio como a Aline Soares, Silvio Vargas, Sara Charão Rosi, Sipriano Soares, Edson Resende e Alderi Dorneles.

Na condição de coordenador geral do programa, agradeço ao diretor Técnico Operacional da Ceasa/RS, Ailton Machado e ao diretor Administrativo Financeiro da Ceasa/RS, Vanderlan Vasconselos, que sempre nos apoiaram nos momentos necessários.

Agradecer ainda aos funcionários da Ceasa/RS, fundamentais no sucesso da ação, e que sempre colaboraram quando chamados.

E, sem dúvidas, aos grandes protagonistas do Prato Para Todos, os produtores e atacadistas da Ceasa/RS, que doam todos os hortifrutigranjeiros que alimentam 50 mil pessoas por mês.

Tenho certeza que 2018 será um grande ano do programa social do Governo do Estado, Prato Para Todos.

Um grande abraço

Ernesto da Cruz Teixeira