Pesquisa

Porto Alegre, atualizando... °

Cidreira recebe oficina de combate ao desperdício de alimentos

Compartilhe:

A Secretaria de Políticas Sociais, dirigida pela secretária Maria Helena Sartori, foi representada em evento promovido pelo Governo do Estado, através do ônibus-escola do programa Prato Para Todos.

 

Os veranistas de todas as idades que estiveram na praia de Cidreira no sábado (20) contaram com uma programação especial promovida por órgãos estaduais na Operação Verão Para Todos.

 

Uma das atrações foi a oficina de culinária do ônibus-escola do programa de Estado, coordenado pela área social da Ceasa/RS, Prato Para Todos. No local, nutricionistas do Sesc, parceiro do programa, ensinaram receitas para aproveitamento integral dos ingredientes para uma turma de quase 30 pessoas.

 

"Ensinamos principalmente donas de casa, que nos questionam sobre a preparação de alguns alimentos, demonstrando receitas práticas que utilizam coisas que, culturalmente, achamos que não serve para mais nada e que acabam indo para o lixo", conta a nutricionista Ana Carolina Ferreira.

 

Em Cidreira, foram ensinadas como preparar uma almôndega nutritiva, que utiliza soja e cenoura com casca e até o ramo verde do vegetal, e um suco de agrião com laranja com casca.

 

Pelo litoral, o ônibus –escola do Prato Para Todos faz a mesma operação do dia -a - dia do programa, que é mostrar como fazer uso do aproveitamento integral dos alimentos, combatendo o desperdício. Na próxima semana, o ônibus fará uma pausa e no dia 3 de fevereiro volta à beira mar em Tramandaí. 


Sessões do site
Contato
Cadastre-se em nossa newsletter
Av. Fernando Ferrari 1001 - Bairro Anchieta
Porto Alegre / RS CEP: 90200-041

Telefone: 51 2111.6600
https://www.lavendimia.com.br/loja/vinhos/chile/26

E-mail: ceasa@ceasa.rs.gov.br
Nos siga nas redes sociais:
Desenvolvimento Desenvolvimento de sites Kiweb
Kiweb - Agência digital