O leite chegou no Prato Para Todos

O programa Prato Para Todos pertencente à Secretaria de Políticas Sociais, com interferência da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e coordenado pela Ceasa/RS recebeu nesta terça-feira (27/02) em suas dependências aproximadamente 200 entidades que trabalham com crianças cumprindo o que foi assinado com o ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, através do ministro Osmar Terra, do secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, do governador José Ivo Sartori, e da secretária Maria Helena Sartori, a entrega das primeiras 25 toneladas de leite em pó que serão distribuídos pelo programa social às entidades dele participantes.

A secretária Maria Helena Sartori, representando o governador, dirigiu o ato que também teve o prestígio da presença do presidente da Conab, Francisco Bezerra, que falou em nome do ministro Osmar Terra e do secretário Caio Rocha, dizendo do prazer em estar num local hoje reconhecido pela ONU e que cumpre integralmente seu objetivo: alimentar os que mais precisam.

A secretária Maria Helena enfatizou todos os programas sociais que o governo desenvolve em nível de inclusão, destacando que o Prato Para Todos é um programa modelo e que o estado continuará investindo para que o mesmo continue cumprindo seus objetivos.

O secretário da SDR, Tarcísio Minetto disse da satisfação em participar de um programa deste vulto que hoje é um dos principais programas não só alimentares, como de inclusão social e de combate ao desperdício no Estado.

O presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, agradeceu em nome de todos os funcionários do programa, em nome dos funcionários da Ceasa/RS e agradeceu aos produtores e atacadistas que sustentam este programa, a Seven Boys e a Conab, que agora fornecerá o leite em pó que alimentara mais de 20 mil crianças mensalmente. Após o ato, houve a entrega simbólica do leite pelo presidente da Conab representando o ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, ao Governo do Estado, na pessoa da secretária Maria Helena e do presidente da Ceasa/RS.