Leite Para Todos promove primeira entrega para instituições

A primeira entrega de leite em pó para 27 entidades cadastradas no programa social, Leite Para Todos, ocorreu nesta segunda-feira (05/03), às 14h, na Central de Abastecimento do Estado (Ceasa/RS).

O presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, representou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, o governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Corporativismo, Tarcísio Minetto e a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, na entrega promovida no pavilhão do programa no interior do complexo da Ceasa/RS.

O presidente Ernesto destacou a satisfação das pessoas em poder contar com o alimento. “A alegria, como não poderia deixar de ser, foi contagiante”, disse.

Para a irmã Gentila Segatto, do Clube de Mães Bárbara Maix, do bairro Mário Quintana, a doação não poderia ter vindo em melhor hora. "Esse leite ajudará muito no desenvolvimento das quase 300 crianças que atendemos”, ressaltou.

Jorge Bavaresco, do Lar da Crianca Menino Jesus de Praga, localizado no mesmo bairro, concorda. “Vem a calhar no momento de insegurança alimentar que passamos, só fortalece as crianças que tentamos ajudar diariamente. Agradecemos muito a Ceasa e as autoridades envolvidas”, disse.

A fundadora e vice-presidente da Associação de Mães Rita Yasmin (AMRY), da Restinga, Antonia Batista Pinheiro, era uma das mais entusiasmadas com a doação. Visivelmente emocionada, lembrou das 30 crianças carentes que a sua instituição atende mensalmente e que, por muitas vezes, passam fome em suas casas. “Vocês (Leite Para Todos), chegam no melhor momento, muito obrigada”, disse com voz embargada.

Para Alexandra Garcia, da Associação de Pais e Mães da Vila Nova Brasília do Sarandi e diretora da creche Anjinho da Guarda, que atende 220 crianças, a parceria com o programa é muito bem-vinda e só fortalece o trabalho que é feito com muito amor e responsabilidade.

As entidades fizeram questão de agradecer o trabalho e a disposição do coordenador do Prato Para Todos, Otalício Nunes, da coordenadora pedagógica, Ivanise Mancio, do coordenador social, Claiton Ferreira e dos responsáveis pelo Leite Para Todos, Isabelly Martini, coordenadora de Fiscalização e Roni Ferrari, coordenador do novo programa.